Wall Street fecha a semana em queda

  • Ana Luísa Alves
  • 18 Novembro 2016

O principal índice norte-americano abriu a sessão desta sexta-feira com um ligeiro avanço, mas a tendência inverteu-se no fecho da sessão.

A cautela aumenta em Wall Street no final da semana e a bolsa norte-americana recua ligeiramente. Os investidores continuam a prestar atenção à possibilidade de a presidente da Reserva Federal norte-americana, Jannet Yellen, subir as taxas de juro ainda este ano.

O S&P 500 registou um recuo de 0,24% para os 2.181,91 pontos. A pressionar o índice em baixa esteve, por exemplo, a queda de 16,64% da GAP.

O Dow Jones segue a tendência de queda do S&P 500 e registou um recuo de 0,07% para os 18.890,64 pontos. É a segunda sessão que encerra em terreno negativo, evidenciando, uma vez mais, a cautela dos investidores, depois da rápida valorização do índice industrial, e com a incerteza relativamente às políticas que Donald Trump, que toma posse em janeiro como o novo Presidente dos EUA, vai aplicar para fomentar o crescimento da maior economia do mundo. Trump prometeu, durante a campanha, gastar muitos milhares de milhões de dólares o que poderá puxar pela inflação.

Também o Nasdaq voltou a encerrar a sessão a desvalorizar. O índice tecnológico caiu 0,23% os 5.321,51 pontos. A desvalorização do setor ainda está presente para os investidores.

No global, esta foi uma semana que não correu assim tão mal para a bolsa norte-americana: ao longo de cinco sessões o S&P 500 ganhou 0,90%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha a semana em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião