Governo vai dar benefícios fiscais à Embraer, Eurocast e Faurecia
O Governo vai aprovar contratos fiscais de investimento para várias empresas, relacionados com a indústria automóvel não poluente. Os incentivos abrangem a Embraer, Eurocast e Faurecia, apurou o ECO.
O Governo está prestes a assinar um conjunto de contratos fiscais de investimento direcionados para a indústria automóvel não poluente. Entre outras empresas, o pacote de incentivos fiscais que está a ser ultimado abrange investimentos da Embraer, Eurocast e Faurecia, apurou o ECO.
A negociação entre o Executivo e as empresas envolvidas já está fechada e os contratos estão a ser ultimados, devendo ser assinados muito em breve. As minutas deverão ser aprovadas ainda em Conselho de Ministros. Ao que o ECO apurou, os contratos dizem respeito a investimentos que acautelam a segurança ambiental.
Segundo o Expresso, estão em causa 24 milhões de euros e seis contratos de investimento. Contudo, ainda são desconhecidos que contratos, em concreto, são estes.
Em agosto, a Embraer anunciou um plano de reestruturação global que implicava a redução de custos na ordem dos 200 milhões de dólares (perto de 190 milhões de euros), mas garantiu que os investimentos em Portugal estavam assegurados. Neste momento, a empresa tem duas fábricas em Portugal, em Évora, e está a adquirir novas máquinas e a ampliar a sua capacidade.
Também no verão foi anunciada a construção de uma nova fábrica da Eurocast, em Estarreja. Esta segunda unidade, garantiu a multinacional francesa em comunicado, será a maior do grupo, que está presente em nove países.
Já a Faurecia, uma das maiores produtoras mundiais de componentes automóveis, inaugurou em junho uma segunda fábrica em Bragança, que permitiu criar 400 postos de trabalho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo vai dar benefícios fiscais à Embraer, Eurocast e Faurecia
{{ noCommentsLabel }}