Wall Street em alta. Nasdaq bate novo recorde
Os três principais índices dos EUA abriram a sessão em alta. Os investidores esperam por 2017 mas nem por isso o índice tecnológico deixou de bater novo recorde pelo segundo dia consecutivo.
As bolsas norte-americanas arrancaram em terreno positivo. Depois da pausa natalícia, os investidores continuam otimistas mas cautelosos, à espera do novo ano e da concretização das promessas do futuro presidente dos EUA, Donald Trump. Os ganhos dos principais índices de referência dos EUA são ligeiros mas não impedem o índice tecnológico de bater um novo recorde.
Com o final de 2016 à porta, os ganhos das praças norte-americanas são ligeiros. O S&P 500 abriu a sessão desta quarta-feira a valorizar 0,09% para os 2.270,86 pontos.
“[…] Muitos investidores estão ansiosos com o novo ano”, afirma Andre Bakhos, da Janlyn Capital à Bloomberg, acrescentando que os investidores estão também ansiosos com as possíveis surpresas que Donald Trump pode trazer.
O Dow Jones abriu também em alta, valorizando 0,17% para os 19.978,97 pontos. O índice ainda não conseguiu atingir os 20 mil pontos mas está cada vez mais próximo: faltam apenas cerca de 20 pontos. Os setores bancário e industrial têm sido os mais beneficiados desde a eleição de Trump, no início de novembro.
Já o Nasdaq, que ontem fechou a sessão em recorde (5.487,44 pontos) abriu a subir 0,19% para os 5.498,03 pontos, batendo assim mais um recorde na antepenúltima sessão deste ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em alta. Nasdaq bate novo recorde
{{ noCommentsLabel }}