Há 14 mil novos nomes na lista de devedores da Segurança Social
A lista de devedores, que passa a ser atualizada mensalmente, inclui agora contribuintes que devem a partir de 7500 euros. Consulte aqui a lista da Segurança Social.
A Segurança Social atualizou pela terceira vez em 2016 a sua lista de devedores, no dia 31 de dezembro, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em comunicado enviado às redações. A lista passa agora a incluir mais 14.447 contribuintes, tendo sido alargada àqueles que devem entre 7500 euros e 25 mil euros.
A lista de devedores da Segurança Social, que tinha estado suspensa desde 2013, começou a voltar a ser atualizada em junho de 2016, a começar pelos contribuintes que deviam a partir de 25 mil euros. Em setembro, foram acrescentados os contribuintes coletivos que devessem entre 10 mil e 50 mil euros, e no passado sábado os contribuintes singulares do escalão inferior.
Agora que a lista inclui todos os devedores que “não têm a sua situação contributiva regularizada”, já após terem sido notificados para o pagamento da dívida, vai começar a ser atualizada mensalmente com nomes de novos devedores.
Assim que regularizem a sua situação contributiva — requerendo e enquadrando o pagamento da dívida em prestações, prestando garantia de pagamento, ou pedindo para serem dispensados — os contribuintes têm o seu nome retirado da lista de devedores.
No total, integram a lista 21.376 nomes, dos quais mais de 15 mil são empresas e 5.708 são pessoas singulares. A lista completa pode ser consultada no site da Segurança Social. No total, a lista de devedores da Segurança Social vale 97,8 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Há 14 mil novos nomes na lista de devedores da Segurança Social
{{ noCommentsLabel }}