Hotel icónico de Nova Iorque fecha. Veja as fotos
Nova Iorque é a cidade que nunca dorme nem descansa, mas há momentos em que se tem de parar. O Waldorf Astoria foi esse poiso para Presidentes e artistas durante 85 anos. Fecha, mas abrirá.
O Waldorf Astoria é um dos mais icónicos hotéis de Nova Iorque, mas em março vai fechar. E assim vai ficar até que as obras para renovar o edifício estejam completas, o que vai demorar pelo menos dois anos, estima o Business Insider. Esta renovação vem no seguimento da aquisição do hotel pelos chineses da Anbang, por 1,95 mil milhões de dólares em 2014, à então dona Hilton Worldwide.
Existem partes que vão ser conservadas, dado que o hotel representa um valor histórico por ter albergado vários Presidentes dos Estados Unidos. Ainda assim, 85 anos depois de ter sido edificado, o Waldorf Astoria vai sofrer remodelações e, apesar de ainda não estar confirmado, prevê-se que a seguradora chinesa que agora detém o hotel transforme os quartos e as suítes em condomínios.
O valor do Waldorf Astoria é apurado também pela sua ligação às artes. Por lá descansaram Elizabeth Taylor, Frank Sinatra e Sophia Loren. Além disso, o restaurante é uma referência na cidade, tendo ditado várias tendências no passado. Eis as fotos que recordam o passado perante um futuro incerto:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hotel icónico de Nova Iorque fecha. Veja as fotos
{{ noCommentsLabel }}