BCP continua a valorizar. Bolsa em alta

A bolsa nacional está a ganhar terreno na última sessão da semana. Está a contrariar as quedas das pares europeias, beneficiando da manutenção da tendência positiva do BCP.

A bolsa nacional está a valorizar. A praça portuguesa mantém a tendência positiva da última sessão, contrariando a evolução dos índices europeus à boleia da subida dos títulos do BCP. O banco liderado por Nuno Amado avança mais de 1%, animado pela avaliação do CaixaBI.

O PSI-20, que já na última sessão tinha valorizado, arrancou a última sessão da semana com uma valorização de 0,17% para 4.675,68 pontos. Nos restantes índices europeus a tendência é negativa, embora as perdas sejam ligeiras. Registam-se descidas em torno de 0,1% e 0,2%.

Para esta valorização da bolsa nacional, que está prestes a sair do vermelho em 2017, volta a contribuir o BCP. O banco, que já na última sessão disparou, está a ganhar 1,38% para 0,18 euros, continuando a ser animado pela nota de investimento do CaixaBI em que avalia as ações em 0,25 euros.

A contribuir para os ganhos está também a Mota-Engil ao somar 1,93% para 1,74 euros, com os investidores a anteciparem um forte crescimento dos resultados do ano passado. CTT e Nos também puxam pelo índice numa sessão em que as energéticas estão estáveis.

A EDP soma 0,03%, já a EDP Renováveis está inalterada. A Galp Energia desce 0,63%, impedindo uma maior subida da bolsa, isto apesar da valorização das cotações do petróleo nos mercados internacionais.

(Notícia atualizada às 8h13 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP continua a valorizar. Bolsa em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião