Direto PCP: “Chame-lhe um pífaro, mas é uma ajuda de Estado à venda”
O ministro das Finanças vai à Comissão de Orçamento e Finanças pela primeira vez depois de ter sido assinada a venda do Novo Banco.
Mário Centeno volta a sentar-se no Parlamento para responder aos deputados. Esta manhã, na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA), o ministro das Finanças vai dar explicações sobre a situação do Banco Espírito Santo (BES) e Novo Banco, bem como sobre as transferências para offshores. É a primeira vez que o ministro se senta nesta comissão depois de ter sido assinada a venda do Novo Banco ao fundo norte-americano Lone Star.
A reunião desta quarta-feira vai ainda servir para votar o requerimento do PSD, de pedido à Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) para avaliar o impacto da renegociação do empréstimo do Estado ao Fundo de Resolução. Já o PCP apresentou um requerimento para que a UTAO analise as condições deste empréstimo ao Fundo de Resolução.
Acompanhe aqui as explicações do ministro, ao minuto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PCP: “Chame-lhe um pífaro, mas é uma ajuda de Estado à venda”
{{ noCommentsLabel }}