Morreu Baptista-Bastos
O jornalista e escritor Baptista-Bastos, que se mantinha como colaborador do Correio da Manhã, morreu esta terça-feira. A notícia foi avançada pelo jornal.
O jornalista e escritor Baptista-Bastos morreu esta terça-feira, aos 83 anos. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada pela sua mulher à agência Lusa.
O escritor estava hospitalizado já há várias semanas, num hospital em Lisboa, adiantou o Correio da Manhã.
Baptista-Bastos publicou mais de uma dezena de títulos de ficção, entre os quais “O Secreto Adeus” (1963), “Cão Velho entre Flores” (1974), “O Cavalo a Tinta da China” (1995), “A Colina de Cristal” (2000) e “No Interior da Tua Ausência” (2002).
Foi Baptista-Bastos quem celebrizou a pergunta “Onde é que você estava no 25 de abril?”, no programa da SIC Conversas Secretas com Baptista-Bastos. Depois fez uma série de entrevistas com o mesmo nome para o jornal Público.
Entre outros meios de comunicação social, trabalhou nos jornais A República, O Século e Diário Popular, e na Rádio e Televisão Portuguesa.
Em 2005, venceu o Prémio de Crónica João Carreira Bom.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morreu Baptista-Bastos
{{ noCommentsLabel }}