Trump despede diretor do FBI

Donald Trump decidiu afastar James Comey da direção do Federal Bureau of Investigation, unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

James Comey já não é diretor do Federal Bureau of Investigation (FBI), a unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América. Foi afastado do cargo pelo Presidente, Donald Trump, anunciou a Casa Branca.

“Hoje, o Presidente Donald J. Trump informou o diretor do FBI, James Comey, que ele foi afastado do cargo”, refere o comunicado emitido pela Casa Branca, citado pela Bloomberg.

Trump usou o seu poder para afastar o diretor do FBI “com base em claras recomendações tanto do vice-Procurador Geral Rod Rosenstein e o Procurador Geral Jeff Sessions”.

James Comey, que liderou a investigação à atuação da Rússia nas eleições norte-americanas, é o segundo responsável do FBI a ser despedido por Trump.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump despede diretor do FBI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião