Crescimento do PIB nos EUA revisto em alta para 1,2%
Dados referentes ao primeiro trimestre foram revistos em alta. Estimativa anterior apontava para 0,7%.
O crescimento da economia norte-americana no primeiro trimestre foi revisto em alta para 1,2%, de acordo com uma segunda estimativa divulgada esta sexta-feira pelo Departamento do Comércio.
De janeiro a março, a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos atingiu 1,2%, em ritmo anual, quando a anterior estimativa apontava para 0,7%.
Apesar do crescimento anunciado hoje representar um abrandamento em relação aos 2,1% registados no quarto trimestre de 2016, os analistas esperavam uma revisão em alta mais modesta, para 0,8%.
Os gastos dos consumidores, que apoiam em grande parte a economia norte-americana, foram melhores que do que fora indicado anteriormente, registando um aumento de 0,6% em vez de 0,3%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Crescimento do PIB nos EUA revisto em alta para 1,2%
{{ noCommentsLabel }}