BCE junta-se ao Banco de Portugal na doação para Pedrógão
O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, anunciou em Sintra que o Fórum de Bancos Centrais do BCE será dedicado às vítimas dos incêndios em Portugal.
O Banco Central Europeu vai fazer uma doação para os afetados pelo incêndio de Pedrógão Grande, anunciou esta segunda-feira o presidente do BCE, Mario Draghi. A doação juntar-se-á a uma a ser feita pelo Banco de Portugal.
O presidente do Banco Central Europeu falava na abertura do Fórum de Bancos Centrais, que decorre este ano em Sintra, sujeito ao tema “Investimento e crescimento nas economias avançadas”. Mario Draghi disse, nas suas declarações de abertura, que a edição deste ano do Fórum será dedicada às vítimas dos incêndios em Portugal, como sinal de respeito.
Após ter respondido a dúvidas de estudantes universitários, a partir do ISEG, no âmbito da iniciativa ECB Youth Dialogue, Mario Draghi dirigiu-se para Sintra para abrir o Fórum de Bancos Centrais que lá decorre, juntando governadores de bancos centrais vindos de todo o mundo.
As declarações de abertura de Mario Draghi incluíram um pedido de um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia que ocorreu “não muito longe” de Sintra e “não há muito tempo”. Seguiu-se uma intervenção de Ben Bernanke, antigo dirigente da Reserva Federal dos Estados Unidos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCE junta-se ao Banco de Portugal na doação para Pedrógão
{{ noCommentsLabel }}