Barcelona recebeu 222 milhões de Neymar, mas leva caso à UEFA
O clube catalão quer "apurar as responsabilidades disciplinares que possam derivar deste caso".
O FC Barcelona confirmou que os representantes de Neymar pagaram, esta quinta-feira, os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão. Ainda assim, o clube catalão decidiu que vai levar à UEFA a transferência do futebolista para o Paris Saint-Germain.
“Esta tarde, representantes legais de Neymar Jr. estiveram nas instalações do clube e pagaram, em nome do jogador, os 222 milhões de euros relativos à indemnização pela rescisão unilateral e sem justa causa do contrato que unia ambas as partes”, lê-se num comunicado do FC Barcelona.
O clube de Barcelona diz que “enviará à UEFA os detalhes desta operação para que possam apurar as responsabilidades disciplinares que possam derivar deste caso”.
A liga espanhola de futebol tinha recusado o depósito de 222 milhões de euros referente à transferência do avançado brasileiro do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain, alegando que o clube francês não cumpria os pressupostos financeiros da UEFA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Barcelona recebeu 222 milhões de Neymar, mas leva caso à UEFA
{{ noCommentsLabel }}