Costa sobre o Orçamento: “É o início de uma década de convergência com a UE”
O primeiro-ministro sublinha que Portugal vai alcançar o maior crescimento económico desde o início do século e o menor défice da democracia.
A proposta de Orçamento do Estado para 2018 já foi aprovada em Conselho de Ministros e, esta sexta-feira, vai ser entregue à Assembleia da República. Sobre o documento, António Costa diz que é “uma proposta de continuidade das políticas que nos têm permitido ter bons resultados” e assegura que Portugal vai dar início a uma “década de convergência” com a União Europeia.
“Este ano, vamos ter, seguramente, o maior crescimento económico desde o início do século e, mais uma vez, o menor défice da nossa democracia“, começa por dizer o primeiro-ministro, numa mensagem publicada no portal do Governo.
Considerando os “bons resultados”, António Costa afirma que é preciso continuar o caminho seguido até agora e salienta que o próximo Orçamento do Estado vai reforçar o rendimento das famílias, reduzir a carga fiscal, criar condições de oportunidade para as empresas poderem investir, melhorar a qualidade dos serviços públicos e a proteção social.
“Vai ser um ano em que vamos apostar muito na criação de condições para melhorar o investimento das empresas e a inovação, a chave para continuarmos uma trajetória de crescimento económico e de criarmos mais e melhor crescimento”, sublinhou, sem esclarecer quais serão as condições mais favoráveis para que as empresas possam financiar-se e investir.
“Com mais inovação e mais investimento, vamos certamente dar continuidade a esta trajetória de convergência com a União Europeia. É o início de uma década de convergência que todos temos a ambição de construir em Portugal“, concluiu.
Notícia atualizada às 16h52 com mais informação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Costa sobre o Orçamento: “É o início de uma década de convergência com a UE”
{{ noCommentsLabel }}