Donald Trump diz que fusão entre AT&T e Time Warner “não é boa para o país”
A declaração de Donald Trump é feita depois de o Departamento de Justiça dos EUA se ter oposto a esta fusão entre a AT&T e Time Warner por penalizar a concorrência.
A fusão entre a empresa de telecomunicações norte-americana AT&T e o grupo de comunicação Time Warner, proprietário da CNN, “não é boa para o país”, defende o Presidente dos EUA, Donald Trump.
O Presidente dos Estados Unidos comentava a decisão da autoridade da concorrência dos EUA, que, na segunda-feira, se opôs a esta fusão equivalente a 108 mil milhões de dólares (92 mil milhões de euros), com o argumento de que a operação iria reduzir a concorrência e se traduziria em preços mais elevados para os consumidores.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos entregou uma ação, contestando este negócio de 108 mil milhões de dólares. “Se esta fusão fosse aprovada, a nova empresa poderia utilizar o controlo dos conteúdos populares da Time Warner como uma arma para prejudicar os concorrentes”, apontou o Departamento de Justiça na ação entregue nos tribunais.
“A AT&T iria levantar obstáculos aos seus rivais, forçando-os a pagar mais centenas de milhões de dólares para ter acesso aos conteúdos da rede Time Warner, e iria usar o seu poder reforçado para abrandar a transição da indústria para modelos de distribuição mais recentes e dinâmicos, que oferecem mais escolhas ao consumidor”, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Donald Trump diz que fusão entre AT&T e Time Warner “não é boa para o país”
{{ noCommentsLabel }}