O que têm Malhoa e Jesus em comum? São contra o sal
Cantora e treinador portugueses são as duas caras da campanha do Serviço Nacional de Saúde que defende a taxa de limitação do sal.
“Hum, está cheio de sal (…) Agora é menos sal, é mais pimenta”, diz Ana Malhoa. A cantora é um dos nomes conhecidos que dão cara à campanha do Serviço Nacional de Saúde a favor da limitação da taxa de sal, que vai a votação no âmbito do Orçamento do Estado 2018.
A campanha ‘Juntos contra o Sal’, do Serviço Nacional de Saúde, tem como objetivo dar a conhecer melhor a proposta de tributação sobre os alimentos com excesso de sal.
Além de Ana Malhoa, também o treinador do Sporting, Jorge Jesus, faz campanha #JuntosContraOSal. Ambos foram ‘convocados’ pelo Governo para sensibilizar a população portuguesa a respeito do consumo excessivo de sal.
A proposta do Orçamento do Estado para 2018 prevê que o novo imposto de 0,8 cêntimos por cada quilograma de produto seja aplicado a alimentos cujo teor de sal seja igual ou superior a um grama por cada 100. O imposto abrange alimentos como bolachas, biscoitos, flocos de cereais, batatas fritas ou desidratadas e deverá garantir uma receita de 30 milhões de euros já no próximo ano.
No Parlamento, o PCP já admitiu votar ao lado do PSD e do CDS para travar a nova taxa sobre os produtos com mais sal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
O que têm Malhoa e Jesus em comum? São contra o sal
{{ noCommentsLabel }}