Fundação PLMJ vence prémio internacional nos Corporate Art Awards
A cerimónia de atribuição dos prémios realizou-se no passado dia 22 de novembro, na emblemática sala Spadolini do Ministério da Cultura italiano.
A Fundação PLMJ recebeu o prémio de melhor projeto internacional na competição cultural internacional “Corporate Art Awards”.
A cerimónia de atribuição dos prémios realizou-se no passado dia 22 de novembro, na emblemática sala Spadolini do Ministério da Cultura italiano e foi marcada pelo discurso do Ministro da Cultura, Dario Franceschini, que salientou a importância do mecenato cultural no Século XXI.
O evento de cariz internacional realizado anualmente, destina-se a premiar os projetos culturais de tipo empresarial que promovem mecenato cultural de excelência, sendo organizado numa parceria conjunta da pptArt, a LUISS Business School e o Ministério da Cultura italiana.
A Fundação PLMJ foi distinguida pelos projetos que dinamiza em prol dos artistas da lusofonia, a nível nacional e internacional, assim como pela dinâmica e concretização do lema “Uma Sociedade de Advogados como Espaço de Cultura”.
A Fundação PLMJ foi a única entidade portuguesa selecionada e premiada para a edição de 2017 dos Corporate Art Awards, num total de 80 entidades empresariais provenientes de 18 países, de quatro continentes. Ao lado da Fundação PLMJ, foram, a final, premiadas pelo Comité Científico entidades institucionais e empresariais como a ONU, Parlamento Europeu, BEI (Banco Europeu de Investimento) Banca Intesa, TIM Foundation, Fiat, Enel, Poste Italiane, ABLV, CSL Group, Davidoff, International Steels, Montefiore Medical Center, Lufthansa, The Absolut Company, HBC e Swiss Mobilier.
Para Luis Sáragga Leal, presidente da Fundação PLMJ e sócio fundador da PLMJ: “As virtudes da inovação e responsabilidade social e a partilha de valores culturais com a comunidade em geral, sustentadas e defendidas por PLMJ, constituem o pilar principal deste reconhecimento internacional.”
A Fundação PLMJ foi instituída em 2001 pela sociedade de advogados PLMJ, verificando-se, desde então, “uma inovadora e salutar simbiose do espaço de trabalho com uma coleção de arte, quer nos escritórios da sede, em Lisboa, mas também nos demais escritórios localizados em Portugal e em toda a PLMJ Network (designadamente em Angola e Moçambique)”, segundo comunicado enviado pela sociedade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundação PLMJ vence prémio internacional nos Corporate Art Awards
{{ noCommentsLabel }}