Orçamento do Estado já chegou a Belém. Presidente vai analisá-lo na quinta-feira
Diploma do Orçamento do Estado já chegou a Belém e o Presidente vai analisá-lo na quinta-feira.
O Orçamento do Estado para 2018 chegou ao Palácio de Belém para promulgação esta quarta-feira ao fim da tarde e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai analisar o diploma durante o dia de quinta-feira.
“O Orçamento do Estado chegou a Belém hoje às 18:05 e será apreciado pelo Presidente da República durante o dia de amanhã [quinta-feira]”, disse à agência Lusa fonte da Presidência da República.
O Orçamento do Estado para 2018 foi aprovado em votação final global na Assembleia da República no dia 27 de novembro, com votos a favor de PS, BE, PCP, PEV e PAN e votos contra de PSD e CDS-PP, tendo seguido para redação final no dia 13 deste mês.
Horas antes, Marcelo Rebelo de Sousa tinha sido questionado à saída de uma missa pelas vítimas dos incêndios no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa sobre a promulgação e informou que o diploma ainda não tinha chegado.
Está assim cumprido o calendário previsto pelo próprio Chefe de Estado que, no domingo, disse julgar estar em condições de decidir sobre a promulgação do Orçamento do Estado para 2018 entre quarta e quinta-feira desta semana. Marcelo reconheceu que este Orçamento é mais complexo do que os anteriores apresentados pelo Governo minoritário socialista, mas como tem na sua posse “há dez dias o texto praticamente final” garantiu que já tinha visto “praticamente tudo”.
Apesar dessa complexidade, o primeiro-ministro, António Costa, disse que não tem expectativa de que seja levantado qualquer problema de constitucionalidade com o Orçamento do Estado para 2018.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Orçamento do Estado já chegou a Belém. Presidente vai analisá-lo na quinta-feira
{{ noCommentsLabel }}