Para Marcelo, a mensagem de Natal de Costa foi “muito boa”
O Presidente da República elogiou a forma "muito clara e direta" como o primeiro-ministro se dirigiu aos portugueses, "assumindo uma coisa e outra como todos nós assumimos", disse.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou “muito boa” a mensagem de Natal que o primeiro-ministro dirigiu segunda-feira aos portugueses, sublinhando que falou do que se fez de bom, mas também dos problemas e tragédias.
“Eu achei uma mensagem muito boa“, disse Marcelo Rebelo de Sousa, após questionado pelos jornalistas ao início de um jantar promovido pela organização “Refood”, que recolhe alimentos cedidos por restaurantes, lojas e outras instituições para as distribuir pelos mais carenciados. O Presidente da República sublinhou que António Costa “falou realmente daquilo que se fez de bom e do muito bom que os portugueses fizeram este ano, mas também dos problemas, das tragédias“. “E disse-o de forma muito clara e direta, assumindo uma coisa e outra como todos nós assumimos”, disse o chefe do Estado.
Questionado sobre a prioridade ao emprego que o primeiro-ministro identificou para 2018, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que “o crescimento só faz sentido se houver emprego” o que significa “emprego melhor e mais estável, menos precário“. “Espera-se isso”, acrescentou o Presidente da República, afirmando ainda esperar que o crescimento possa fazer diminuir a pobreza e as desigualdades que há em Portugal”.
Na habitual mensagem de Natal que dirigiu no dia 25 aos portugueses, o primeiro-ministro disse que a prioridade do Governo em 2018 será “mais e melhor” emprego e prometeu, “naquilo que é humanamente possível”, total empenhamento para evitar novas tragédias com incêndios.
“Reafirmo, perante os portugueses, o compromisso de fazer tudo o que tem de ser feito para prevenir e evitar, naquilo que é humanamente possível, tragédias como a que vivemos. Melhorando a prevenção, o alerta, o socorro, a capacidade de combater as chamas”, salientou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Para Marcelo, a mensagem de Natal de Costa foi “muito boa”
{{ noCommentsLabel }}