José Maria Aznar deixa a DLA Piper
O ex-presidente espanhol - maio de 1996 e abril de 2004, pelo Partido Popular - deixa agora o cargo de senior advisor da firma de advogados norte-americana DLA Piper.
O ex-presidente do Governo espanhol José María Aznar acaba de anunciar a sua saída como ‘senior advisor’ do escritório de advogados DLA Piper. Este anúncio, segundo o jornal espanho El Confidencial, é feito depois de Juan Picón – que foi durante mais de uma década o presidente da DLA Piper a nível mundial – ter anunciado a sua saída para o escritório em Espanha da Latham & Watkins.
Resta agora saber se o destino de Aznar será o mesmo de Picon ao transitar para a firma Latham & Watkins.
Aznar entrou na DLA Piper em 2013 depois de meses de negociações com Picón e outros altos membros do escritório mundial, com presença em Portugal. A contratação de Aznar surge com a intenção clara por parte da sociedade de advogados de reforçar a sua presença no mercado sul americano. Um objetivo que foi cumprido, tendo em conta o número de abertura de firmas nesse mesmo mercado: Colômbia em Junho de 2016, Porto Rico em Julho de 2016, Chile em dezembro de 2016 e Brasil em Junho de 2017.
A atuar em Portugal desde 2017, a DLA Piper opera em mais de 40 países, no continente Americano, Europa, Médio Oriente, África e Ásia. Segundo comunicado do escritório enviado à Advocatus, “a DLA Piper e o Presidente José Maria Aznar acordaram mutuamente que o Presidente Aznar deixará o cargo de senior advisor do Global Board da sociedade. Estamos agradecidos pelo trabalho desenvolvido e a nossa amizade permanecerá. Desejamos-lhe as maiores felicidades”.
A DLA Piper foi considerada a sociedade de advogados líder no mercado global pelo número de operações de fusões e aquisições assessoradas, o que sucede pelo oitavo ano consecutivo, mantendo igualmente a posição de líder no mercado europeu pelo número de operações de fusões e aquisições assessoradas, pelo sexto ano consecutivo. A nível global a DLA Piper assessorou 552 transações, com um valor que ultrapassou os 102 mil milhões de dólares e a nível europeu a DLA Piper assessorou 351 operações, com um valor que ultrapassou os 70 mil milhões de dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
José Maria Aznar deixa a DLA Piper
{{ noCommentsLabel }}