Pyongyang quer enviar delegação para Jogos Olímpicos

  • Lusa e ECO
  • 9 Janeiro 2018

A Coreia do Norte propôs enviar uma delegação de alto nível aos Jogos Olímpicos de Inverno. Evento vai decorrer no próximo mês na Coreia do Sul.

Pyongyang propôs hoje enviar uma delegação de alto nível aos Jogos Olímpicos de Inverno, que vão decorrer no próximo mês na Coreia do Sul, durante a primeira reunião entre as duas Coreias em mais de dois anos, anunciou Seul.

“A parte norte-coreana propôs enviar uma delegação de alto nível”, declarou o ministro-adjunto da Unificação da Coreia do Sul, Chun Hae-Sung, aos jornalistas.

Depois desta proposta, responsáveis sul coreanos disseram estar a considerar levantar temporariamente as sanções aplicadas a Pyongyang, de maneira a permitir a entrada da delegação no país, refere o Financial Times (conteúdo em inglês/acesso pago).

Representantes de ambas as Coreias reuniram-se esta terça-feira pela primeira vez em dois anos, depois de Kim Jong Un, líder supremo da Coreia do Norte, ter demonstrado interesse em participar nos Jogos Olímpicos. Esta é uma tentativa de aliviar a tensão que tem vindo a aumentar nos últimos meses entre a Coreia do Norte e os EUA. Donald Trump disse apoiar as conversações “a 100%”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pyongyang quer enviar delegação para Jogos Olímpicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião