Wall Street volta aos ganhos. Xerox e Delta puxam pela bolsa
Bolsa voltou para terreno positivo, depois de ter registado a primeira descida do ano. Subida do petróleo e alívio dos receios em torno da compra de obrigações pela China estimulam investimento.
Depois de ter encerrado no vermelho, esta quinta-feira, Wall Street volta aos ganhos. No início da sessão, os principais índices beneficiavam de uma ligeira valorização.
O industrial Dow Jones abriu a subir 0,34% para os 25.456 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq crescia 0,31% para os 7.175,75 pontos. O índice de referência S&P 500 confirmou a tendência, valorizando 0,24% para os 2.754,94%.
A desmitificação da hipótese da China abrandar a compra de Obrigações do Tesouro norte-americanas deu aos investidores a oportunidade de se focarem nos relatórios dos ganhos trimestrais e no aumento dos preços do petróleo, abrindo, consequentemente, os cordões à bolsa.
“[As negociações] estão de volta a um modo geralmente positivo“, sublinhou Scott Brown, economista chefe, da Raymon James, citado pela Reuters.
Em destaque, no início desta sessão, estiveram a Delta Airlines, cujo títulos subiam 2,44% para 57,21 dólares — os seus lucros do último trimestre bateram as expectativas, o que justifica os ganhos — e a Xerox, cujas ações valorizavam 3,86% para 31,52 dólares. O acordo esperado entre esta americana e a japonesa Fujifilm Holdings será a causa desta valorização significativa.
A mitigar este otimismo esteve o anúncio da intenção de Donald Trump divulgar brevemente a saída do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio. “É muito disruptivo. Temos visto muitas empresas preocupadas com o futuro da sua cadeia de fornecedores e muitas tentaram asseguram alternativas”, assinalou Brown.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street volta aos ganhos. Xerox e Delta puxam pela bolsa
{{ noCommentsLabel }}