Inquérito: O ECO perguntou se a Segurança Social deve apoiar creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa? E a resposta foi…
O Estado vai passar a pagar as creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa. A propósito deste tema, o ECO decidiu lançar a pergunta para saber qual a opinião dos leitores. Conheça a resposta.
As creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa podem passar a ser pagas, aos sábados, pela Segurança Social. Os pormenores sobre este apoio às famílias serão discutidos esta quarta-feira, numa reunião entre os serviços da Segurança Social e os recursos humanos da Autoeuropa.
De qualquer forma, a Segurança Social já identificou as vagas em Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), onde os trabalhadores da Autoeuropa poderão deixar os seus filhos, disse à Lusa fonte do Governo.
Na reunião desta quarta-feira será ainda avaliada a possibilidade de o apoio abranger também o trabalho por turnos, à noite e aos domingos, disse a mesma fonte.
É importante recordar que o novo horário da fábrica de Palmela entra em vigor no final do mês e deverá vigorar até agosto de 2018.
A propósito deste tema, o ECO decidiu lançar uma pergunta nas redes sociais (Facebook e Twitter) para saber, na opinião dos seus leitores, se a Segurança Social deve ou não pagar as creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa:
Tweet from @ECO_PT
Terminado o inquérito, é possível perceber que a grande maioria dos nossos leitores é contra o facto de a Segurança Social passar a apoiar as creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa. No Facebook, o “Não” venceu com 93% dos votos e, no Twitter, com 92%. Por sua vez, o “Sim” obteve apenas 7% dos votos no Facebook e 8% no Twitter.
(notícia atualizada às 11h22 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Inquérito: O ECO perguntou se a Segurança Social deve apoiar creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa? E a resposta foi…
{{ noCommentsLabel }}