Rio quer “estreita articulação” com a bancada parlamentar
Rui Rio afirma a vontade de trabalhar com a totalidade da bancada parlamentar do PSD e manter uma "estreita articulação". "Vou trabalhar com todos aqueles que quiserem trabalhar", garante.
“Contamos com 89” deputados, diz Rui Rio, avançando a vontade de trabalhar com a totalidade dos deputados. O novo líder do PSD delega a decisão a cada um deles: “Aqueles que não quiserem colaborar assumem essa responsabilidade”.
“Os deputados são 89, à partida contamos com 89. Aqueles que não quiserem colaborar assumem essa responsabilidade de não colaborar, vou trabalhar com todos aqueles que quiserem trabalhar”, declarou Rui Rio esta segunda-feira após um almoço de trabalho com Marcelo Rebelo de Sousa, segundo o Diário de Notícias. Em declarações ao mesmo jornal, Rui Rio acrescenta que tenciona manter uma “estreita articulação” com a bancada parlamentar.
O líder dos social-democratas afastou a possibilidade de se reunir ainda esta semana com a bancada Parlamentar do PSD, que tem encontro marcado para quinta-feira, pelas 11h00 da manhã. “O grupo parlamentar não tem a direção toda eleita ainda, deixe eleger a direção toda, deixe estabilizar“, justificou, notando que estão ainda por eleger os coordenadores e os vice-coordenadores. Quanto à periodicidade com que pretende cruzar-se com o grupo parlamentar, Rio diz que “tudo dependerá dos temas políticos do momento e da própria dinâmica da bancada parlamentar”.
Em declarações ao Jornal i, os deputados da bancada marcam posição. O vice-presidente do grupo parlamentar, Carlos Abreu Amorim, interroga: “Quem agora apela à obediência foi exemplo perante a liderança de Passos Coelho?”. Já o deputado Paulo Neves afirma que “os deputados não são funcionários do partido”.
Na passada quinta-feira, Fernando Negrão foi eleito o novo líder parlamentar do PSD, com apenas 35 votos favoráveis em 89 deputados. “Tenho condições para assumir a responsabilidade de presidente do grupo parlamentar”, assegurou na altura, sublinhando o facto de ser o único candidato “com coragem” para se apresentar e afirmando o apoio de Rui Rio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rio quer “estreita articulação” com a bancada parlamentar
{{ noCommentsLabel }}