Oito sessões de ganhos põem EDP acima dos 3 euros
A elétrica liderada por António Mexia não para de valorizar. Desde que apresentou os resultados de 2017, os títulos da EDP já somam 12%. Estão em máximos de novembro.
A EDP soma e segue. Está a valorizar pela oitava sessão consecutiva, negociando já acima a da fasquia dos 3 euros por ação, um máximo desde novembro. Não para de subir em bolsa desde que apresentou os resultados referentes ao último exercício, num movimento para o qual estão a contribuir também as fusões e aquisições no setor europeu.
A elétrica liderada por António Mexia segue a valorizar 1,23% para os 3,047 euros, tendo chegado a somar um máximo de 1,63% para tocar nos 3,059 euros, o valor mais elevado desde 2 de novembro, mais de quatro meses. Com base nesta cotação, o valor de mercado da elétrica voltou a superar os 11 mil milhões de euros.
É a oitava sessão consecutiva de ganhos da EDP, período durante o qual a elétrica nacional acumulou uma valorização de mais de 12%. Com esta forte subida, os títulos voltaram para terreno positivo no acumulado do ano, apresentando um ganho de 4,33%.
Ações da EDP tocam máximos
O início da recuperação dos títulos coincide com a apresentação das contas referentes ao ano passado. A EDP revelou a 1 de março que os lucros cresceram 16% para 1.113 milhões de euros em 2017 face aos 961 milhões registados em 2016. A venda da Naturgas deu um forte impulso às contas da empresa.
Além dos resultados, também o compromisso de Mexia com o dividendo de 19 cêntimos por ação — que até poderá ser revisto em alta nos próximos anos — tem puxado pelos títulos numa altura em que os investidores estão muito atentos ao que se passa no setor energético a nível europeu.
Na Alemanha, a E.On vai comprar a Innogy, empresa de energia renovável participada pela RWE. No âmbito deste acordo, avaliado em 43 mil milhões de euros, a E.On vai ficar com as unidades de retalho e de transporte de energia das duas empresas. A RWE, por seu lado, ficará com as renováveis e uma posição na elétrica alemã.
(Notícia atualizada às 9h48 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Oito sessões de ganhos põem EDP acima dos 3 euros
{{ noCommentsLabel }}