Acidente fatal força Uber a parar testes com carros autónomos
Uber suspendeu todos os testes com carros autónomos, depois de um acidente ter provocado a morte de uma pessoa.
Depois de um acidente com um carro autónomo ter provocado a morte de uma mulher, a Uber decidiu parar os testes com estes veículos. A empresa suspendeu os trabalhos em São Francisco, Phoenix, Pittsburgh e Toronto, avança a Bloomberg.
De acordo com a CNBC, uma mulher foi atropelada, no domingo à noite, por um destes automóveis, quando estava a atravessar uma passadeira, em Tempe, no estado norte-americano do Arizona, tendo acabado por morrer. No momento do acidente, estava um operador atrás do volante, mas o carro estava em modo autónomo, revela o The New York Times.
Tweet from @Uber_Comms
“Estamos a cooperar com as autoridades na investigação deste incidente“, adiantou a Uber, em comunicado. A imprensa internacional está a classificar esta morte como a primeira fatalidade de um pedestre provocada por um veículo deste tipo.
No Twitter, o CEO da Uber já reagiu ao incidente. Dara Khosrowshahi enviou o seu pesar aos familiares da vítima e reforçou que a empresa está a trabalhar com a polícia para perceber os acontecimentos da noite de domingo.
Tweet from @dkhos
“A Uber está a colaborar e a investigação ainda está em curso“, confirmou, por sua vez, a porta-voz da polícia de Tempe, em comunicado.
Esta não é a primeira vez que os testes com carros autónomos não correm de acordo com o esperado. No caso dos automóveis deste género da marca Tesla, algumas colisões já levaram à morte dos condutores envolvidos. Quanto à Uber, à data, apenas tinham sido registados incidentes menores (colisões sem fatalidades).
O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes irá abrir uma investigação a esta morte. No ano passado, essa mesma entidade considerou a Tesla “parcialmente culpada” por um acidente fatal que aconteceu durante os testes desenvolvidos na Florida, em 2016.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Acidente fatal força Uber a parar testes com carros autónomos
{{ noCommentsLabel }}