Benfica perde em campo e na bolsa. Ações caem 11%
O Benfica perdeu o clássico. Ao minuto 90, o Porto conquistou os três pontos que lhe permitiram voltar à liderança do campeonato a quatro jornadas para o fim. Na bolsa, a SAD encarnada desliza.
O Benfica perdeu em campo… e está a perder na bolsa. As ações da SAD encarnada lideram as quedas na praça nacional, isto depois da derrota no clássico ter relegado o clube da Luz para a segunda posição no campeonato quando faltam apenas quatro jornadas para o fim.
Os títulos da SAD do Benfica arrancaram a cair 6,67%, mas estão já a cair 11% para 1,335 euros, registando a maior queda entre todas as cotada da bolsa de Lisboa. O Porto, que ganhou o clássico por uma bola a zero, não registou qualquer transação até ao momento.
Um golo de Herrera, aos 90 minutos, deu este domingo ao FC Porto a vitória no clássico com o Benfica, por 1-0, e devolveu aos “dragões” a liderança da I Liga da portuguesa de futebol, na 30.ª jornada.
A vitória no Estádio da Luz, em Lisboa, deixa o FC Porto no comando do campeonato, com 76 pontos, mais dois do que o tetracampeão Benfica, a quatro jornadas do final da prova.
O Benfica terá ainda de jogar no terreno do Sporting, que se aproximou este domingo do segundo lugar do Benfica, ao vencer o dérbi lisboeta com o Belenenses, por 4-3. Tal como acontece com o Porto, também o Sporting ainda não negociou nesta sessão.
(Notícia atualizada pela última vez às 9h26 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Benfica perde em campo e na bolsa. Ações caem 11%
{{ noCommentsLabel }}