Governo espanhol já vê uma bolha no arrendamento
O ministro do Fomento espanhol está a analisar as leis do arrendamento para encontrar medidas que evitem uma bolha. No entanto, garante que não vai limitar os preços. Não é solução.
O Governo espanhol tem estado a analisar as leis que envolvem os arrendamentos de imóveis no país, de forma a encontrar soluções que evitem uma “bolha” nesse setor. Em cima da mesa as maiores preocupações são os preços praticados, no entanto, está descartada a hipótese de serem impostos limites de valores no arrendamento.
“Estamos a realizar uma análise minuciosa a todo o ambiente regulatório para ver quais as possibilidades de serem tomadas medidas que impeçam o aparecimento de ‘bolhas’ no arrendamento em termos de preços, algo que já está a começar a acontecer“, disse Iñigo de la Serna, ministro do Fomento espanhol, citado pelo El Economista (conteúdo em espanhol).
"Estamos a realizar uma análise minuciosa a todo o ambiente regulatório para ver quais as possibilidades de serem tomadas medidas que impeçam o aparecimento de ‘bolhas’ no arrendamento em termos de preços, algo que já está a começar a acontecer.”
Ainda que estejam a ser dados os primeiros passos, o Ministério do Fomento descarta a hipótese de serem aplicados limites nos preços praticados, por considerar que esse tipo de medidas “têm o efeito oposto”. Além disso, “não favorecem os cidadãos que têm as suas casas disponíveis no mercado de arrendamento”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo espanhol já vê uma bolha no arrendamento
{{ noCommentsLabel }}