“Muito brevemente” será entregue regulamento sobre dois novos canais na TDT
Castro Mendes diz que será entregue "muito brevemente" à ERSE o regulamento para a atribuição de duas novas licenças de televisão digital terrestres, que vão contribuir para reduzir custos.
O ministro da Cultura afirmou esta quarta-feira que “muito brevemente” será entregue à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) o regulamento para a atribuição de duas novas licenças para a televisão digital terrestre (TDT).
Luís Filipe Castro Mendes falava na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito de uma audição regimental.
“Muito brevemente estaremos em condições de entregar na ERC o regulamento para a atribuição de duas novas licenças” de TDT, disse o governante.
Estas duas novas licenças, afirmou, irão contribuir “decisivamente” para a sustentabilidade dos operadores de televisão, uma vez que o aumento do número de canais em sinal aberto “reduzirá os custos da TDT“.
Ou seja, irá diminuir os custos da RTP, SIC e TVI com a televisão digital terrestre.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Muito brevemente” será entregue regulamento sobre dois novos canais na TDT
{{ noCommentsLabel }}