Teixeira Duarte vende Lagoas Park a fundo europeu de private equity
Venda terá um impacto de 25 milhões de euros nos resultados do Grupo, indica a Teixeira Duarte em comunicado.
Em causa está um contrato para alienação da totalidade do capital social da sociedade Lagoas Park a uma subsidiária do fundo europeu de private equity Kildare, indica o documento. O valor final ainda não está apurado, diz a empresa, mas terá um impacto nos resultados do grupo de “cerca de 25 milhões de euros”.
A sociedade Lagoas Park “é proprietária de 13 edifícios de escritórios com cerca de 85.000 m² de espaços verdes, lagos e cascatas e mais de 5.000 lugares de estacionamento, 12 restaurantes, um hotel de 4 estrelas, um centro de congressos, um health club, parque de estacionamento público, um colégio e uma galeria comercial com serviços diversos”, explica ainda o comunicado. O empreendimento imobiliário situa-se em Porto Salvo, Oeiras.
Esta manhã, será precisamente o Centro de Congressos do Lagoas Park o palco da assembleia geral de acionistas da Teixeira Duarte.
A empresa já tinha fechado um acordo, em abril, com o BCP, a CGD e o Novo Banco, que previa “uma redução significativa do passivo bancário alinhada com um programa de alienação de ativos no valor de cerca de 500 milhões de euros”. Entre os ativos envolvidos constava o Lagoas Park, bem como a participação de 7,5% na Lusoponte.
(Notícia atualizada às 10h31 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Teixeira Duarte vende Lagoas Park a fundo europeu de private equity
{{ noCommentsLabel }}