Portugal ADdict: qual é a sua campanha oficial favorita? O público já votou
Terminou a primeira fase do concurso para eleger a campanha oficial favorita de apoio à selecção nacional. Está agora aberta a votação na redação do ECO. Resultados serão conhecidos em breve.
O Mundial 2018 continua — ainda que a seleção portuguesa já tenha voltado para casa — e, com ele, os jogos de nervos que nos fazem vibrar com os golos do campeonato. Mas ainda antes da disputa pelo Mundial da Rússia, as marcas trabalharam durante meses para que o apoio à seleção se fizesse gritar aos sete ventos.
Por isso, o ECO, em parceria com a EY, decidiu lançar um prémio que distinguirá a melhor campanha oficial de apoio à seleção das quinas. Neste espaço, pode ler sobre as ideias que deram origem às campanhas de marcas como a Galp, a Altice ou a Nike, três das nove patrocinadoras oficiais da seleção nacional. As seis campanhas disponíveis foram numa primeira fase a concurso pelo leitores do ECO. Estando agora a votação a cargo da redação.
A primeira edição do Prémio Portugal ADdict tem como objetivo colocar a votação as campanhas de apoio dos patrocinadores oficiais da seleção nacional para o Mundial 2018 na Rússia. Os leitores do ECO já votaram na sua campanha favorita, tendo em conta três critérios fundamentais: originalidade da ideia, estratégia e execução (preferencialmente de âmbito nacional).
Campanhas
Dos nove patrocinadores oficiais da seleção nacional, seis prepararam campanhas específicas de apoio.
- “Sonhar é humano”, do Meo (Altice)
- “Eles continuam com fome“, do Continente
- “Leva Portugal a peito”, da Galp
- “Juntos por Portugal. Somos todos titulares“, do Novo Banco
- “Por Portugal, repete o ritual“, da Sagres
- “Da seleção toda a gente gosta“, da Samsung
Regulamento
- Objetivo: O Prémio Portugal ADdict é uma iniciativa do ECO em parceria com a EY, destinada a escolher a melhor campanha oficial de apoio à seleção nos mundiais e europeus.
- Âmbito: Apenas serão consideradas para análise campanhas e estratégias de comunicação de patrocinadores da Seleção.
- Processo de decisão: A escolha do vencedor ocorrerá mediante a combinação da votação do público (50%) e da redação (50%).
- Período de votação: A votação decorrerá no período entre o primeiro (15.06) e o último jogo da Seleção no Mundial.
- Critérios de decisão: A decisão será tomada considerando três critérios essenciais: originalidade da ideia, estratégia e execução (preferencialmente de âmbito nacional).
Acompanhe aqui os desenvolvimentos ao concurso.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal ADdict: qual é a sua campanha oficial favorita? O público já votou
{{ noCommentsLabel }}