Está a chegar o “primeiro vinagre de Alvarinho do mundo”
Vai ser apresentado este fim de semana o primeiro vinagre de Alvarinho. Porque "um bom vinagre tem de ser feito com bons vinhos".
O “primeiro vinagre de Alvarinho do mundo” vai ser lançado no próximo fim de semana, em Monção, anunciou esta quinta-feira a Câmara local, em comunicado. O lançamento do vinagre Cortinha Velha acontecerá no âmbito da Feira do Alvarinho, que decorrerá entre sexta-feira e domingo, no Parque das Caldas, junto ao rio Minho, em Monção.
Joaquim Covas, produtor do Cortinha Velha, explicou à Lusa que se trata de um vinagre “que tem apenas seis graus de acidez” e que se destaca “pelo aroma a Alvarinho”. “Ao contrário do que muitas pessoas possam pensar, um bom vinagre tem de ser feito com bons vinhos”, sublinhou.
O vinagre de Alvarinho já tem vindo a ser testado nos últimos anos, mas só agora vai ser lançado e comercializado. Segundo Joaquim Covas, uma garrafa de 200 mililitros custará cerca de cinco euros.
A edição 2018 da Feira do Alvarinho conta com 29 produtores daquele vinho, 20 tasquinhas com produtos tradicionais, fumeiros, queijaria e doçaria e 20 expositores destinados a instituições e artesanato. Este ano, a restauração regressa à feira, com quatro restaurantes, num total de mais de 400 lugares sentados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Está a chegar o “primeiro vinagre de Alvarinho do mundo”
{{ noCommentsLabel }}