Atlantic Media vende Quartz à Uzabase por 110 milhões de dólares
O site fechou o ano de 2016 em terreno positivo, ao lucrar um milhão de dólares em 30 milhões de receitas. Passa agora para as mãos dos japoneses da Uzabase.
O Quartz vai ser vendido aos japoneses da Uzabase por um valor entre 75 milhões e 110 milhões de dólares. A operação foi anunciada pelo site de informação detido até então pela Atlantic Media e está ainda dependente dos resultados do resto do ano corrente.
O site, criado em 2012, tem agora mais de 200 funcionários, dos quais 100 são jornalistas. Em 2016, o Quartz fechou os resultados do ano em terreno positivo, ao lucrar um milhão de dólares em 30 milhões de receitas.
Já a Uzabase, empresa de Tóquio que passa a ser a dona do Quartz, tem na informação o seu negócio, tendo dois grandes produtos: o Speeda, uma ferramenta que tem como objetivo simplificar o terminal Bloomberg, e a NewsPicks, uma aplicação de notícias em parceria com a Dow Jones.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Atlantic Media vende Quartz à Uzabase por 110 milhões de dólares
{{ noCommentsLabel }}