Ministério da Educação chama professores a negociar
Os professores têm pedido para reunir-se com o ministro da Educação, inclusive através da entrega de uma carta aberta esta segunda-feira. O Ministério marca agora uma reunião para 11 de julho.
O Ministério da Educação chamou os representantes dos professores para uma reunião de reabertura das negociações sobre a recuperação do tempo de carreira. Após ter recebido uma carta aberta dos sindicatos dos docentes esta segunda-feira, a tutela opta por convocar um encontro para a tarde de 11 de julho, na próxima semana.
Os professores têm estado em greve às avaliações, para as quais foram decretados serviços mínimos pelo Colégio arbitral.
Os sindicatos pretendem que o Governo recupere o tempo de serviço dos professores durante o período em que as progressões nas carreiras estiveram congeladas, enquanto o Ministério da Educação tem, ao longo das negociações que já decorrem desde o início do ano, proposto sempre uma recuperação apenas parcial para efeitos de progressão nas carreiras.
Num comunicado enviado às redações, o Ministério da Educação fala de “uma demonstração da boa-fé negocial do Governo em todo este processo”, ao convocar uma reunião para recomeçar as negociações a 11 de julho, quarta-feira da semana que vem.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministério da Educação chama professores a negociar
{{ noCommentsLabel }}