CTT, em máximos, puxa pela bolsa de Lisboa. Sonae recua antes de resultados
A praça lisboeta arrancou a sessão em queda, mas já está a valorizar. Os ganhos dos CTT ajudaram a inverter a tendência, num dia marcado pela queda da dona do Continente.
Lisboa arrancou a sessão desta quarta-feira em queda, acompanhando a tendência das restantes praças europeias. Mas o desempenho negativo rapidamente deu lugar aos ganhos, ainda que ligeiros. Com os CTT a valorizarem, renovando máximos de março, o PSI-20 voltou para o “verde” num dia marcado pela queda da Sonae, antes da apresentação dos resultados.
O PSI-20 segue a ganhar, 0,06% para os 5.501,13 pontos, enquanto a generalidade das praças europeias continua a perder valor. Lisboa vai já na terceira sessão consecutiva de ganhos.
A ajudar o índice nacional estão os CTT. A empresa de correios, que na última sessão valorizou mais de 2%, continua a tocar máximos de março, avançado 0,95% para os 3,398 euros.
CTT aceleram em bolsa
O BCP também dá uma ajuda à bolsa, numa sessão em que é a Mota-Engil a cotada que mais sobe. A construtora regista uma valorização de mais de 1,5% para cotar nos 2,92 euros.
A energia segue estável, com EDP e Galp a registarem subidas muito ligeiras num dia em que apenas quatro das 18 cotadas perdem valor. Semapa e Navigator corrigem dos ganhos recentes, já a Sonae lidera as quedas.
A dona do Continente cai mais de 1%, para cotar nos 97,75 cêntimos, no dia em que vai apresentar as contas do primeiro semestre. A Jerónimo Martins, por seu lado, avança 0,3% para os 13,26 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CTT, em máximos, puxa pela bolsa de Lisboa. Sonae recua antes de resultados
{{ noCommentsLabel }}