Portugal vai liderar subida dos preços das casas em 2020
Preços deverão subir entre 7 e 8% nos próximos dois anos, prevê a agência de notação financeira Moody's. Portugal lidera subidas na Europa.
Os preços das casas em Portugal vão continuar a subir nos próximos dois anos. A previsão é da agência de notação financeira Moody’s, que antevê um aumento entre 7 e 8% do valor residencial, escreve esta quinta-feira o Diário de Notícias/Dinheiro Vivo (acesso livre).
A Moody’s prevê uma “subida modesta” para os mercados europeus até 2020, mas liderada pelo nacional. “Portugal, Holanda e Irlanda deverão ser os que mais irão beneficiar com a valorização dos preços das casas nos próximos dois anos”, lê-se num relatório divulgado esta semana.
“Existem algumas áreas em que o desfasamento entre a procura e a oferta está a levar a uma forte apreciação do preço do imobiliário residencial e comercial”, explica a agência de notação financeira ao jornal.
Desde meados de 2013 que os preços das casas têm vindo a aumentar em Portugal mas, em 2017, os valores “aceleraram para níveis de antes de 2008”. O preço das casas vendidas em Portugal aumentou mais de 16% desde o início de 2016, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal vai liderar subida dos preços das casas em 2020
{{ noCommentsLabel }}