Investidores desapontados com dados económicos. Wall Street perde força
A confiança dos investidores foi, novamente, abalada. Desta vez, fruto da divulgação de alguns relatórios que sugerem que o mercado de trabalho nos EUA está a desacelerar.
Depois de a Fed, na primeira reunião do ano, ter decidido que vai ser paciente quanto a novas subidas de juros, a confiança dos investidores foi, novamente, abalada. Desta vez, fruto da divulgação de alguns relatórios norte-americanos que sugerem que o mercado de trabalho nos Estados Unidos da América (EUA) está a desacelerar. Wall Street começou a negociar em terreno negativo.
A par dos dados sobre o mercado de trabalho — que mostram que a média móvel de quatro semanas, relativamente a pedidos de subsídio de desemprego, subiu expressivamente –, o Departamento de Comércio informou que as encomendas de bens de capital, excluindo a defesa, caíram 0,7%. Os economistas consultados pela Reuters esperavam que os principais pedidos de bens de capital, pelo contrário, subissem 0,2%.
Estas duas notícias foram suficientes para abalar a confiança dos investidores, no mesmo dia em que o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, dá início à visita aos EUA, com o objetivo de começar uma nova ronda de negociações comerciais com o representante do comércio norte-americano, Robert Lighthizer, e o secretário do tesouro, Steven Mnuchin.
O S&P, principal índice de referência, está em queda. Está a desvalorizar 0,20% para 2.779,16 pontos. Já o tecnológico Nasdaq está a descer 0,18% para 7.475,22, enquanto o industrial Dow Jones, por seu lado, perde 0,14% para 25.918,00.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Investidores desapontados com dados económicos. Wall Street perde força
{{ noCommentsLabel }}