Com proposta de Efanor, Sonae terá nova administração alargada

A principal acionista da Sonae, a Efanor, comunicou à CMVM a lista dos nomes que vai propor para o conselho de administração. Aumenta a dimensão da administração para dez pessoas.

A Efanor já anunciou os nomes que irá propor, na próxima Assembleia Geral da Sonae, para o conselho de administração para o mandato de 2019-2022. Com esta proposta, que inclui dez pessoas, a principal acionista da Sonae alarga o conselho, que atualmente é composto por oito membros. João Dolores, que é executivo da Sonae, entra agora para o conselho.

Cláudia Azevedo estreia-se na administração, confirma o comunicado enviado à CMVM. Será nova CEO da Sonae, enquanto Paulo Azevedo se mantém chairman do grupo. Com a passagem de Cláudia para a liderança, Ângelo Paupério e Carlos Moreira da Silva transitam para o conselho de administração da Efanor. Paupério continua no conselho de administração da Sonae como administrador não executivo.

Para além destes, a lista é composta por caras conhecidas, como José Neves Adelino, Marcelo Faria de Lima e Margaret Lorraine Trainer, que já marcam presença no conselho. Fuencisla Clemares, responsável ibérica da Google, é um dos novos nomes a entrar na administração, bem como Philippe Cyriel Elodie Haspeslagh.

Aqueles que deixam de marcar presença na administração da Sonae são Andrew Campbell, Christine Cross e Tsega Gebreyes. A nova composição, ao ter três mulheres, cumpre o requisito, imposto por lei, de pelo menos 20% dos elementos serem do género menos representado.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Com proposta de Efanor, Sonae terá nova administração alargada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião