FMI considera “sólidas” perspetivas de crescimento da economia dos EUA

  • Lusa
  • 21 Março 2019

"Consideramos que as perspetivas para a economia norte-americana são sólidas com uma taxa de desemprego historicamente baixa e altos níveis de confiança das empresas e das famílias", disse o FMI.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) considerou esta quinta-feira que as perspetivas para a economia norte-americana continuam boas, um dia após o banco central dos Estados Unidos ter anunciado uma revisão em baixa das suas previsões de crescimento.

“Consideramos que as perspetivas para a economia norte-americana são sólidas com uma taxa de desemprego historicamente baixa e altos níveis de confiança das empresas e das famílias”, declarou Gerry Rice, porta-voz do FMI em declarações à imprensa.

O FMI deve divulgar no dia 9 de abril as novas previsões de crescimento para a economia mundial. Nessa altura “teremos mais coisas a dizer sobre a economia norte-americana”, acrescentou o porta-voz, explicando que o FMI vai também publicar relatórios centrados no comércio e nas taxas alfandegárias, depois das tarifas suplementares que Washington aplicou no último ano a Pequim e vice-versa.

Na quarta-feira, a Reserva Federal (Fed) anunciou que reviu em baixa as previsões de crescimento para 2019 de 2,3% para 2,1%. Em dezembro a Fed já tinha reduzido a previsão. O FMI tem até agora antecipado um crescimento de 2,5% da economia dos Estados Unidos para este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FMI considera “sólidas” perspetivas de crescimento da economia dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião