Ex-auditora no Novo Banco assessora venda de imóveis
A PwC foi a empresa que auditou os activos que passaram para o balanço do NB aquando da venda ao Lone Star. Agora assessora a venda de parte deles.
A PricewaterouseCoopers (PwC), que em 2017 auditou as contas do Novo Banco, foi a escolhida para assessorar a venda de imóveis avaliados em 500 milhões de euros, avança o Expresso, confirmando uma notícia do ECO Insider (newsletter semanal do ECO exclusiva para assinantes). Em curso estão duas operações de venda de imóveis. A Viriato 2, com uma carteira composta por imobiliário comercial e ativos industriais – é esta que está a ser trabalhada pela consultora – e a Nata 2, em em que estão a ser vendidos 3,3 mil milhões de euros em crédito malparado, notícia também avançada em primeira mão pelo ECO.
A PwC foi a empresa responsável pela avaliação de ativos que passaram para o balanço do Novo Banco, no âmbito da criação do mecanismo de capital contingente, aquando da venda do Novo Banco ao Lone Star.
A empresa não comenta os trabalhos feitos para os clientes “por questões de confidencialidade”. “No entanto, podemos afirmar que todas as regras profissionais e deontológicas, incluindo as dos procedimentos de independência, bem como as normas internacionais da PwC, foram estritamente cumpridas”, disse ao Expresso.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ex-auditora no Novo Banco assessora venda de imóveis
{{ noCommentsLabel }}