Tecnológicas e bancos dão gás a Wall Street

As bolsas norte-americanas voltam aos ganhos nesta sessão, com os setores tecnológico e financeiro a impulsionar os índices.

As bolsas norte-americanas arrancam a sessão desta terça-feira em alta, depois de dois dias de perdas, impulsionadas pelas tecnológicas e pelo setor financeiro. A Apple consegue também inverter a tendência da sessão passada e sobe quase 2%. Também a Boeing avança depois de anunciar que vai atualizar gratuitamente o software dos aviões 737 Max.

O índice S&P 500 começou o dia a valorizar 0,66% para os 2.816,74 pontos, enquanto o industrial Dow Jones sobe 0,74% para os 25.706,44 pontos e o tecnológico Nasdaq avança 0,82% para os 7.699,83 pontos. A Apple sobre 1,88% para os 192,29 dólares, depois de anunciar várias novidades, incluindo novos serviços de streaming, de notícias e também um cartão de crédito. A Amazon valoriza também 1,34%, para os 1.798,16 dólares.

A Boeing também arranca a sessão a subir, 0,49% para os 372,22 dólares, ao anunciar que as empresas que compraram os aviões do modelo 737 Max vão receber uma atualização do software gratuitamente. A fabricante de aeronave registou várias perdas em bolsa, após a suspensão por parte de vários países de um dos seus modelos, envolvido em dois acidentes nos últimos meses.

O setor financeiro também impulsiona as subidas em Wall Street, com os principais bancos a registar ganhos. O Citigroup sobe 1,36% para os 61,15 dólares, o Bank of America avança 1,23% para os 27,17 dólares, e o JP Morgan valoriza 0,69% para os 99,61 dólares, depois da abertura dos mercados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas e bancos dão gás a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião