Serviço da HBO Portugal não resistiu à estreia de Game of Thrones
Os fãs portugueses bem tentaram assistir à estreia da nova temporada de Game of Thrones na HBO Portugal. Mas o serviço não terá resistido ao fluxo de utilizadores. A alternativa foi o canal SyFy.
O recém-lançado serviço da HBO Portugal registou falhas na madrugada desta segunda-feira, altura em que milhares de portugueses aguardavam a estreia da oitava temporada da saga Game of Thrones.
A promessa era a de que os portugueses poderiam assistir ao primeiro episódio da nova temporada ao mesmo tempo em que o episódio era lançado nos Estados Unidos, por volta das 2h00. Uma rara ocasião para os milhares de fãs deste título no país. Mas a infraestrutura não terá resistido ao elevado fluxo de acessos.
Só o canal de cabo SyFy servia de alternativa. Porém, no momento em que o episódio terminou no canal de cabo — que, apesar de ser pago, esteve aberto para a ocasião nas box de TV de algumas operadoras –, ainda não estava disponível na plataforma de streaming da HBO. Como conta a Renascença, o serviço estava inacessível no browser e, nas aplicações, surgia a indicação “em breve”.
Os utilizadores recorreram às redes sociais para reclamar, alguns com indicações de que iriam cancelar a subscrição (para contexto, a HBO Portugal oferece o primeiro mês grátis). O movimento levou a marca estreante em Portugal a recorrer ao Facebook para pedir desculpa. “O episódio está a chegar. […] Pedimos desculpa pela situação e agradecemos a vossa paciência”, escreveu a empresa, citada pela Renascença.
O episódio só ficou disponível por volta das 3h15, com a marca a anunciar na rede social que o episódio já se encontra “disponível”. A publicação anterior foi apagada.
O ECO contactou a empresa no sentido de obter uma reação ao sucedido. Até ao momento, não obteve resposta. O ECO também tentou obter números de audiências do episódio, mas os dados não estavam imediatamente disponíveis.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Serviço da HBO Portugal não resistiu à estreia de Game of Thrones
{{ noCommentsLabel }}