Lucros da Martifer afundam 80%. Ganhou 1,3 milhões
O “volume de negócios gerado fora de Portugal e exportações ascendem a mais de 66% do volume de negócios total” do grupo.
A Martifer registou em 2018 lucros atribuíveis ao grupo de 1,3 milhões de euros, uma redução de 80% face aos resultados obtidos em 2017, de 6,5 milhões de euros.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa referiu ainda que os proveitos operacionais atingiram os 217,4 milhões de euros, uma subida de 17,13% em relação ao período homólogo.
O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) obtido em 2018 totalizou os 15,2 milhões de euros, um crescimento de 78,8% face a 2017.
A empresa adiantou ainda que o “volume de negócios gerado fora de Portugal e exportações ascendem a mais de 66% do volume de negócios total” do grupo.
Por outro lado, a dívida bruta “teve um decréscimo de 17 milhões de euros face a dezembro de 2017 para 219 milhões de euros, enquanto a dívida líquida teve uma redução de 3 milhões de euros, para 186 milhões de euros”, adiantou a empresa.
Já a carteira de encomendas na construção metálica e na indústria naval chegou aos 373 milhões de euros, “a mais robusta dos últimos cinco anos”, garantiu a Martifer.
O grupo registou um capex (investimento) de 1,8 milhões de euros em 2018. Em 2017 tinha atingido os 2,8 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucros da Martifer afundam 80%. Ganhou 1,3 milhões
{{ noCommentsLabel }}