Durão Barroso distinguido pelos “Signs Awards” pela defesa “incansável” dos ideais europeus
A instituição alemã distinguiu o ex-presidente da Comissão Europeia pela defesa incansável dos ideias europeus. Barroso junta-se a Ban Ki-moon e Mario Draghi.
O ex-presidente da Comissão Europeia é distinguido esta sexta-feira, em Berlim, com um “Signs Award” pelo seu contributo para a construção europeia e pela defesa “incansável” dos ideais europeus que continua a fazer internacionalmente”, revela um comunicado.
Durão Barroso é distinguido na categoria “Responsibility in Communication”, juntando-se assim a personalidades como Ban Ki-moon, antigo secretário-geral da ONU, ou Mário Draghi, presidente do Banco Central Europeu, vencedores em edições anteriores.
“O júri do prémio destaca as “realizações e missões de paz internacionais” de Durão Barroso, “um europeu credível” numa altura em que a Europa precisa de apoios fortes para fazer face ao Brexit e ao fortalecimento de partidos populistas de direita e esquerda”, acrescenta o comunicado. “O português é impressionantemente a favor da ideia europeia”, refere o júri. Esta escolha acontece a dois dias do fim das eleições para o Parlamento Europeu que decorrem até domingo nos 28 estados-membros.
Este ano o evento organizado pela instituição alemã será dedicado à discussão sobre o futuro da Europa. Foi também sobre assuntos europeus e internacionais que Durão Barroso falou esta sexta-feira com Angela Merkel.
Durão Barroso foi presidente da Comissão Europeia entre 2004 e 2014, tendo atravessado todo o período de crise financeira com intervenção em quatro países da UE, Grécia, Irlanda e Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Durão Barroso distinguido pelos “Signs Awards” pela defesa “incansável” dos ideais europeus
{{ noCommentsLabel }}