Partido de Macron vai integrar liberais europeus
O partido do presidente francês Emmanuel Macron vai juntar-se à família europeia ALDE, a Aliança dos Democratas e Liberais pela Europa. Os resultados do partido serão assim atribuídos a esse grupo.
A Renascença (Renaissance En Marche), o nome pelo qual o partido do Presidente francês, Emmanuel Macron, fez campanha nestas eleições europeias vai unir-se aos liberais europeus, anunciou este domingo o Parlamento Europeu.
Philipp Schulmeister, responsável pelas projeções do Parlamento Europeu, esclareceu que a Aliança dos Democratas e Liberais pela Europa (ALDE) solicitou que os resultados do partido do Presidente francês “sejam atribuídos a esse grupo”, assim como da força anticorrupção romena Aliança 2020 USR-PLUS.
“O ALDE pediu igualmente que o nome do grupo seja, a título provisório, ALDE/ Renaissance/ USR+”, acrescentou. Com o anúncio deste domingo termina o ‘suspense’ em torno do “Em Marcha!” de Emmanuel Macron, que concorreu às eleições europeias sob o nome de Renascença.
O Presidente francês ainda não tinha confirmado oficialmente a sua união aos liberais europeus, embora tudo apontasse para que o seu partido integrasse o ALDE.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Partido de Macron vai integrar liberais europeus
{{ noCommentsLabel }}