Mário Nogueira reeleito secretário-geral da Fenprof
O sindicalista foi reeleito para um novo mandato de três anos, que o próprio já garantiu que vai ser o último. Concorria por lista única e ganhou com 97% dos votos.
Mário Nogueira foi reeleito secretário-geral da Fenprof e vai cumprir um novo mandato, que será o último, como já anunciou o próprio, uma decisão que considerou “irrevogável”. De acordo com o Público (acesso pago), que avançou a notícia, o sindicalista foi escolhido por 97% dos delegados.
A Fenprof, federação de sindicatos de professores, promove este fim de semana um congresso em Lisboa. Mário Nogueira, que tem sido o rosto da luta dos professores pela recuperação integral do tempo em que as carreiras docentes estiveram congeladas, concorria pela única lista que foi a votos.
Neste congresso, a Fenprof deverá fazer um balanço da atual legislatura e avaliar novas formas de luta, nomeadamente pela recuperação integral do tempo, que os professores ainda não deram como perdida. Esta semana, em entrevista à Lusa, Mário Nogueira assumiu a previsão de que o socialista António Costa vencerá novamente as eleições, mas ficará “muito longe” da maioria absoluta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mário Nogueira reeleito secretário-geral da Fenprof
{{ noCommentsLabel }}