BCP e EDP puxam pela bolsa de Lisboa
O BCP terminou o dia a valorizar quase 2% e permitiu ao PSI-20 terminar o primeiro dia da semana em alta. Bolsa europeias também fecharam com ganhos, embora marginais.
A bolsa de Lisboa fechou esta segunda-feira em alta, acompanhando a tendência nos mercados europeus depois da confiança de Donald Trump sobre as conversações com a China tendo em vista um acordo para colocar fim à atual guerra comercial. Em Lisboa, foram o BCP e a EDP quem mais contribuiu para os ganhos.
O PSI-20 fechou o primeiro dia da semana a valorizar 0,33%, em linha com as suas congéneres europeias. Os principais índices das bolsas de Frankfurt e de Paris terminaram o dia com ganhos de 0,4%, o IBEX 35 de Madrid fechou a valorizar 0,7% e o italiano FTSE MIB 0,99%, motivado também pela perspetiva de um acordo de Governo em Itália, entre o Movimento 5 Estrelas e o Partido Democrático.
Em Lisboa, foi o BCP a dar o mote para a sessão de hoje. As ações do banco português terminaram o dia a valorizar 2,56%.
Entre os pesos pesados do PSI-20, destaque ainda para a subida das ações da EDP, que terminaram o dia a valorizar 0,30%, e da Jerónimo Martins, que valorizou 0,21%.
Em sentido contrário estiveram as ações da Galp e da EDP Renováveis, que desvalorizaram 0,55% e 0,52%, respetivamente.
Destaque ainda para as ações da Media Capital — não negoceiam no PSI-20 –, que terminaram o dia a valorizar 34,39%, num dia em que se fala de uma possível OPA da Cofina sobre a empresa que é dona da TVI.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP e EDP puxam pela bolsa de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}