Líder supremo do Irão desmente negociações com os Estados Unidos
O líder do Irão veio desmentir a possibilidade de qualquer contacto com os Estados Unidos, na sequência das notícias que davam conta da existência de um encontro com Donald Trump.
O líder supremo do Irão, Ali Khamenei, afastou esta terça-feira a possibilidade de qualquer contacto com os Estados Unidos, referindo-se às especulações sobre conversações nas Nações Unidas em Nova Iorque.
“Não vão realizar-se conversações com os Estados Unidos a nenhum nível”, disse Ali Khamenei, citado pela televisão estatal iraniana.
Khamenei frisou que a posição é partilhada por todas as autoridades oficiais da República Islâmica.
Várias notícias têm dado conta da possibilidade de um encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o líder iraniano Hassan Rouhani à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, no final do mês.
A escalada de tensão no Golfo Pérsico agravou-se durante o fim de semana na sequência do ataque contra depósitos petrolíferos na Arábia Saudita.
Os Estados Unidos responsabilizaram o Irão pelo ataque, mas Teerão recusa as acusações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Líder supremo do Irão desmente negociações com os Estados Unidos
{{ noCommentsLabel }}