BCP avança com emissão de dívida subordinada com juro superior a 4%. Quer emitir até 500 milhões de euros
De acordo com o Jornal de Negócios, o BCP está no mercado para emitir entre 400 e 450 milhões de euros em dívida a dez anos e seis meses. Juro indicativo é superior a 4%.
O Banco Comercial Português avançou esta manhã com uma emissão de dívida subordinada a dez anos e seis meses, arrancando com um juro indicativo superior a 4%, avança o Jornal de Negócios (acesso condicionado), citando a agência Bloomberg.
O banco pretende colocar entre 400 e 450 milhões de euros. O BCP anunciou na sexta-feira ter mandatado o Credit Suisse, o Goldman Sachs International e o JP Morgam para avançarem com a emissão.
Segundo a Bloomberg, que cita fontes não identificadas com conhecimento da operação, o juro fixado pelo BCP é de 4,1255%, e as obrigações vencem em março de 2030. No entanto, a emissão contempla uma opção para o reembolso antecipado em março de 2025.
O juro é fixo nos primeiros cinco anos. Passados esses cinco anos, depois da data do reembolso antecipado, quem escolher continuar a deter estas obrigações terá uma remuneração equivalente à taxa mid-swap a cinco anos, mais a margem.
(Artigo em atualização)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP avança com emissão de dívida subordinada com juro superior a 4%. Quer emitir até 500 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}