O terceiro aniversário do MAAT celebra-se de portas abertas
No fim de semana em que se assinalam os três anos do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, a programação inclui visitas guiadas, oficinas e um concerto de Legendary Tiger Man.
No fim de semana em que se assinalam os três anos de vida do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, a programação inclui visitas guiadas, oficinas e um concerto de Legendary Tiger Man e oficinas.
O aniversário celebra-se no fim de semana de 4,5 e 6 de outubro, em cima das eleições legislativas, e, como já é da tradição, a programação é especial.
Exposições gratuitas
- A artista de origem canadiana Angela Bulloch — membro dos chamados Young British Artists (n. 1965) — criou a instalação “Anima Vectorias” especificamente para a galeria oval do MAAT, a partir de múltiplas projeções vídeo e animações em 3D. A curadoria da obra é de Inês Grosso, do MAAT; e de João Ribas, ex-diretor artístico do Museu Serralves, e pode ser vista até 2020.
- À semelhança de outras edições, o MAAT volta a ser parceiro da Trienal de Arquitetura de Lisboa com a exposição Economia de Meios, marca e condição da arquitetura racional. O curador Éric Lapierre selecionou um grande número de exemplos históricos e contemporâneos que nos mostram os efeitos dessa economia de meios. Até 13 de janeiro.
- Os portugueses João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira prepararam Ama como a Estrada Começa, uma obra criar para a Project Room do MAAT — “uma reflexão sobre espaços de controlo e dissidência dos corpos”, diz o MAAT. A curadoria é de Inês Grosso e a obra pode ser vista até 20 de abril.
- Dreamers Never Learn é uma instalação de Vasco Barata que transforma o espaço do museu num ambiente urbano semi-abandonado (curadoria de Carolina Grau). “Pretende refletir sobre o espaço temporariamente livre que é libertado entre o fluxo das marés da economia”, descreve o MAAT. Até 27 de janeiro.
Atividades e oficinas, dia a dia
A programação especial reparte-se pelos três dias — 4, 5 e 6 de outubro.
Sexta-feira, dia 4:
19:00 Concerto de Legendary Tiger Man (One Band Man).
Sábado, dia 5:
11:30 Oficina para famílias ‘Carrinhos Solares’.
12:00 Visita à exposição ‘Playmode’
15:00 Visita ‘Percurso Monumental’ (Central Tejo)
15:30 ‘Oficina do Cego’
16:00 Visita acessível temática arquitetura para públicos normovisuais + invisuais ou baixa visão
16:00 Arquitetura em Curtas: Festival de Curtas Metragens sobre Arquitetura, 16h-18h.
17:00 Performance de Alice Joana Gonçalves + Daddy G.
19:00 Legendary Tiger Man em cine-concerto, ‘How to Become Nothing’ + Lançamento Livro + Vinil + Conversa com Paulo Furtado, Rita Lino e José Pedro Cortes, 19h.
Domingo, dia 6
11:00 Estórias Com Asas ‘E Se, de Repente Tudo Fosse ao Contrário?’
15:00 Oficina para famílias ‘Não Acordes o Dragão’ (Central Tejo)
15:30 Oficina para famílias exposição ‘Playmode’
16:00 Performance ‘Salão para o Século XXI’, de Isabel Costa
16:30 Visita à exposição de Angela Bulloch
17:00 Out Jazz, 17h.
O museu vai estar aberto sexta-feira e sábado até às 21:00 e no domingo até às 19:00.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
O terceiro aniversário do MAAT celebra-se de portas abertas
{{ noCommentsLabel }}