Ferretti entra na bolsa de Milão com avaliação até mil milhões de euros
O fabricante italiano de iates de luxo já recebeu autorização para entrar na bolsa de Milão. O preço por ação varia entre 2,5 e 3,7 euros, com a avaliação da empresa a poder chegar a 1.080 milhões.
Ferretti, um dos mais emblemáticos fabricantes de iates de luxo, vai começar a negociar na Bolsa de Valores de Milão. O preço por ação da colocação varia entre 2,5 e 3,7 euros. Este intervalo significa que a empresa está avaliada entre 727 e 1.076 milhões de euros.
A empresa italiana já recebeu as autorizações necessárias para se poder estrear na Bolsa de Valores de Milão. Este processo envolve a colocação no mercado de 30% do seu capital. Quase metade das ações que a Ferretti pretende colocar advém do aumento de capital da empresa, enquanto as restantes serão provenientes da venda prevista pela Ferretti International Holding e pela F Investments, segundo avança o jornal Expansión.
Para levar a cabo esta operação, reservada só a investidores institucionais, a Ferretti contratou os serviços do Barclays, BNP Paribas, Mediobanca e UBS.
Esta operação acontece no rescaldo de resultados positivos. No primeiro semestre a fabricante de iates de luxo obteve um lucro operacional de 30 milhões de euros, com receitas a rondar os 332 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ferretti entra na bolsa de Milão com avaliação até mil milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}